Slider

Os líderes do setor utilizam a Cantata para produzir software incorporado crítico de negócio ou em conformidade com as normas de segurança, de qualidade elevada, com a melhor relação custo-benefício.

Se o software incorporado é a principal característica diferenciadora dos seus produtos, ou é crítico para o desenvolvimento do seu negócio, pretenderá fornecer fiabilidade do software através de testes com a melhor relação custo-benefício.

Os líderes em todos os setores críticos de negócios e relacionados com a segurança, já investiram na Cantata. Todos os dias obtêm uma vantagem competitiva comparativamente aos que ainda beneficiam de testes unitários e de integração automatizados.

Quando a opção de custo mais elevado é não fazer nada.

Continuar a testar da forma mais difícil com testes manuais, ferramentas internas ou antigas, pode ser muito mais caro do que adquirir uma ferramenta adequada que torne os seus testes eficazes e eficientes.

Investir na Cantata facilita a execução de testes unitários e de integração, o que permite que as organizações:

Reduzam o custo da conformidade com as normas  

Reduzam o risco de falha do software 

Diminuam os custos dos testes  

Diminuam o tempo para introdução no mercado

"Using this approach we have improved from three days for the detection and correction of each error, down to one day. This includes the time for identifying the error, making the relevant changes to the code, and re-running the low level tests."

Michael Zeiner, Dr. Keil Informationstechnik GmbH & Co KG

“The systematic use of Cantata has enabled us to have the shortest unit test phase possible with great efficiency in terms of cost.”

Philippe Lomazzi, Head of Software Development Meggitt

"Speaking conservatively this product has probably paid for itself twice over already. Initially we were a bit reluctant to consider spending what for us represented a large part of the development budget, but I am glad to say the decision was a good one."

Michael Zeiner, Dr. Keil Informationstechnik GmbH & Co KG

Porque testes unitários com a Cantata?

Através de unidades de teste (definidas como a menor parte sujeita a teste de uma aplicação) a Cantata localiza falhas de modo mais preciso comparativamente a testes de sistema maiores em aplicações complexas. Isto significa que os erros podem ser corrigidos rapidamente e o custo reduzido. As aplicações complexas serão sempre mais difíceis e dispendiosas para integrar e testar o sistema quando as unidades de componentes não funcionarem corretamente e, por conseguinte, o teste das unidades reduz estes custos a juzante tornando-os mais previsíveis.

  • A estrutura de testes automatizada permite que os desenvolvedores testem totalmente unidades no alvo, assim que o código é escrito.
  • As aplicações complexas podem ser verificadas através testes unitários, que têm menor custo de desenvolvimento e de manutenção, comparativamente aos testes do sistema.
  • Geração de casos de teste, edição flexível, diagnósticos poderosos e integrações de ferramentas tornam os desenvolvedores em testadores eficientes.
  • Integração contínua e proporciona uma rede de segurança eficiente contra a quebra do código existente.
  • Testes unitários com cobertura integrada do código, quantificam a progressão do projeto.
Para mais informações sobre os benefícios dos testes unitários, consulte o nosso livro branco

Porquê testes de integração com a Cantata?

A Cantata permite aos desenvolvedores testar as interações entre as unidades que funcionam como um grupo. Os testes de integração da Cantata podem ser realizados com software (SiL), hardware (HiL) ou processador (PiL) no loop, sem limitação técnica na escalabilidade.

A Cantata torna os testes de integração mais eficazes

  • As sequências internas e externas corretas podem ser facilmente verificadas

  • A escolha do ponto de entrada no grupo integrado, confere maior flexibilidade de cenário de teste

  • Todas as entradas e saídas entre unidades (parâmetros e dados podem ser verificados automaticamente

  • Interfaces entre chamadas podem ser intercetadas e verificadas, não apenas simuladas com suposições potencialmente falsas

  • O código do utilizador pode ser facilmente adicionado ao script de teste C/C++ numa ampla gama de pontos de controlo de teste

Como é que a Cantata reduz o custo da conformidade com as normas?

A Cantata cumpre todos os requisitos de teste das normas de segurança de software. Proporciona uma solução única para testes de unidade e de integração dinâmicos em plataformas alvo e anfitrião.

A certificação de ferramentas de desenvolvimento pode representar um elevada sobrecarga de custos de conformidade. A Cantata foi certificada de forma independente pela SGS-TÜV SAAR GmbH, fornecendo um kit de certificação de ferramentas com tudo o que é necessário “fora da caixa”, disponível gratuitamente.

A conformidade com os requisitos de teste dinâmicos dos padrões de segurança de software é complexa e demorada. A Cantata fornece orientações abrangentes sobre como utilizar o seu poderoso conjunto de recursos para acelerar o cumprimento de todos os requisitos de teste específicos padrão.

Como é que a Cantata reduz o risco de falha do software?

A recolha e infeção de produtos da marca mais abrangente e as reputações corporativas, podem exceder largamente o custo do desenvolvimento de aplicações individuais. Os testes unitários são a forma mais completa de testar o código da aplicação e evitar bugs em dispositivos de remessa.

O aumento dos custos do projeto podem ser atenuados alterando a verificação no início do ciclo de vida dos testes unitários, reduzindo os riscos de atrasos ao integrar componentes comprovados.

A adequação para litígios contra as empresas e indivíduos é atualmente um risco crescente. Quando as empresas não utilizam práticas aceites do setor, tais como testes unitários completos com a Cantata, não podem utilizar a defesa legal de “última geração” contra tais litígios.

Como é que a Cantata irá diminuir os meus custos de testes?

A realização de testes precoces reduz os custos minimizando as dependências de retrabalho em todo o fluxo do código. Os desenvolvedores podem identificar imediatamente defeitos com os testes unitários e de integração da Cantata assim que cada componente estiver disponível.

O elevado custo dos testes unitários e de integração de software compatível com as normas pode ser drasticamente reduzido através da automação. Desde a configuração da estrutura até à geração e execução de casos de teste nas plataformas anfitrião/alvo até diagnósticos e produção de resultados, a automação da Cantata torna estes custos eficientes.

Integrar ferramentas buma cadeia de ferramentas pode ter custos de testes ocultos. A estreita integração da cantata com ambientes de compilação cruzada e testes de código C/C++ intuitivos na GUI do Eclipse ou em editores de código, facilitam o encaixe em qualquer cadeia de ferramentas e permite que os desenvolvedores aprendam mais rapidamente.

Como é que a Cantata diminui o meu tempo para introdução no mercado?

Os líderes do setor reconhecem a necessidade de obter resultados mais rapidamente sem comprometer a qualidade. Os testes da Cantata proporcionam duas vantagens principais em termos de tempo para os destores de desenvolvimento. A colaboração e a eficiência da equipa são melhoradas com testes estruturados consistentes e relatórios prontos para certificação. Os tempos de integração são mais previsíveis e menoores ao integrar componentes de software individuais testados.

Porque é que a Cantata é melhor do que uma ferramenta “gratuita” de fonte aberta?

Ao contrário das ferramentas de código aberto, a Cantata aborda especificamente as necessidades técnicas críticas de segurança e de negócios dos utilizadores finais, proporcionando facilidade de utilização e diagnósticos poderosos para tornar os testes unitários/de integração o mais eficiente possível.  A qualidade das ferramenta de grau comercial é garantida através de vantagens funcionais e de produtividade significativas comparativamente às ferramentas de código aberto, ao mesmo tempo que proporcionam níveis muito elevados de personalização. É fornecida assistência técnica profissional, assim como documentação abrangente, pelo que não é desperdiçado tempo a tentar fazer com que a ferramenta execute o que você necessita.

A Cantata é pré-certificada para muitas normas relacionadas com a segurança; as ferramentas de código aberto podem ser qualificadas ou certificadas como adequadas ou utilizáveis num contexto relacionado com a segurança. No entanto, os custos associados a tal exercício (definindo requisitos para a ferramenta, desenvolvendo e executando testes para estes requisitos e demonstrando que a ferramenta funciona corretamente no ambiente dos utilizadores finais), são proibitivos.

Os investimentos existentes em scripts de testes de código aberto herdados implementados em C/C++ (por exemplo, CppUnit e CxxTest), genericamente conhecidos como xUnit podem ser reutilizados e incorporados nos testes da Cantata. Este aspeto tem a vantagem de reter todos os casos de teste existentes, complementando-os com os recursos mais poderosos da Cantata.

Para mais informações sobre os benefícios comparativos dos testes com Cantata em alternativa a uma ferramenta de código aberto, consulte o nosso livro branco

Quanto irá custar o investimento na Cantata?

A Cantata tem um preço competitivo com modelos de licenciamento flexíveis para permitir que escolha a melhor opção para o seu negócio.

A Cantata inclui documentação abrangente para o utilizador, a interface do utilizador Eclipse e testes em C/C++, juntamente com integrações de ferramentas, o que reduz ativamente a curva de aprendizagem da ferramenta. Está incluído um contrato de manutenção assistência de um ano como padrão com a maioria dos pacotes de licença e inclui atualizações gratuitas, assim como ajuda dedicada da nossa equipa de especialistas. Também pode ser fornecido um curso de 2 dias de formação no local para iniciar a implementação da ferramenta.

Para mais informações sobre as opções de preços de licença e de serviço, contacte-nos