Slider
O Cantata é instalado nos sistemas operacionais Windows® e Linux®, com um IDE construído em Eclipse®, ou como um conjunto de plugins Eclipse-Ready®. Suporta os compiladores GNU GCC & gpp e Microsoft Developer Studio®, e também está integrado com um extenso conjunto de ferramentas de desenvolvimento incorporadas.
Para confirmar como suas ferramentas e plataformas específicas são suportadas, entre em contato com a QA Systems.

Instalar no seu destino específico

O assistente de instalação e o poderoso editor, integrados no Cantata, fornecem possibilidade de instalação ilimitada do Cantata em plataformas de destino sem nenhuma restrição de licença. O assistente simplifica a seleção das configurações básicas, e um editor multimodo dedicado, com ajuda sensível ao contexto, fornece assistência passo a passo abrangente para ajustar as configurações.

As instalações de Cantata consistem em bibliotecas e opções de configuração, configuradas para cada destino específico, de modo que seja compatível com o código binário. Uma vez instalado, pode ser usado por qualquer engenheiro para testes Cantata nessa plataforma.

Os utilizadores Cantata podem instalar o Cantata num alvo, ou se preferir, ele está disponível como um serviço profissional. Para uma avaliação gratuita de qualquer ambiente de destino para confirmar a compatibilidade da Cantata, entre em contato com a QA Systems ou com o seu fornecedor.

Testes fáceis e flexíveis no sistema de destino

Os testes Cantata (scripts de teste independentes da plataforma, em C / C ++, e implementações específicas da plataforma de destino) são construídos como executáveis C / C ++, transferidos e executados no destino, tal como o código sob teste, para:

  • Simulador
  • Emulador
  • Placa do alvo físico
A Cantata pode usar qualquer mecanismo de comunicação de destino disponível para fazer a transferência do executável de teste e carregar os vários resultados de teste de cobertura de código e funcional.

O processo é completamente automatizado usando o Cantata “Makefiles”, scripts de teste e implementações de plataforma para testes fáceis e flexíveis na interface gráfica ou na linha de comandos.

"We developed and tested the control system for the wing flaps, both in a simulated environment and with the real hardware. This worked very well, and we were able to certify the project to the highest level according to DO-178B, (Level A)!"

Johnny Johansson, Global Validation & Verification Tools Manager, SAAB

"We developed and tested the control system for the wing flaps, both in a simulated environment and with the real hardware. This worked very well, and we were able to certify the project to the highest level according to DO-178B, (Level A)!"

Johnny Johansson, Global Validation & Verification Tools Manager, SAAB

Integração fácil de ferramentas

Você constrói o seu software embebido para ser executado em uma ou mais plataformas de destino, e é assim que sua cadeia de ferramentas de desenvolvimento é configurada.

O Cantata é pré-configurado como uma suíte de ferramentas para fins especiais, para se encaixar facilmente em um conjunto de ferramentas de desenvolvimento existente, facilitando a configuração dos testes nesses destinos.

O Cantata é instalada da nuvem para sua estação de trabalho usando os recursos padrão do InstallAnywhere® e do Eclipse.

O assistente de instalação do Cantata fornece uso ilimitados em destinos embebidos, sem nenhuma restrição de licença. Um arquivo zip de instalação é gerado para armazenar a biblioteca do Cantata e as definições de configuração para cada destino específico.

Várias configurações de destino, e scripts de teste, podem ser partilhadas entre equipas. Para suportar as necessidades de certificação de ferramentas, as instalações no destino do Cantata, podem ser verificadas com um conjunto de testes específico da plataforma de destino como parte do processo de instalação. Uma “checksum” de verificação da instalação garante o controle das execuções dos testes com a configuração de destino relevante.

Testes unitários ou de integração do Cantata são compilados como executáveis e podem ser executados com debuggers para diagnósticos finos.

Todas as entradas e saídas do Cantata podem ser armazenadas em sistemas SCM, e os “Cantfat Makefiles” embebidos podem substituir ou trabalhar com ferramentas de compilação e integração contínua.

Cantata também se integra com ferramentas de gestão de requisitos comuns, usando os formatos de dados CSV, Excel ou ReqIF®. Para mais informações, consulte o recurso de Rastreabilidade de Requisitos do Cantata capability.

Como cada parte da Cantata se encaixa no seu ambiente:

ExecutáveisGUIBibliotecas
Componente CantataExecutáveis para Windows ou Linux, em 32 or 62-bit.

 

Plugins de interface gráfica para criação de teste, edição e diagnóstico de resultados.Bibliotecas C e C ++ com estruturas de teste.
Facilidade de InstalaçãoInstalado em sistemas operacionais nativos do host.IDE criado com Eclipse preparado para instalação ou com plugins prontos para Eclipse, adicionados via a gestão de plugins do Eclipse.

 

Implementação orientada por um assistente de biblioteca, configurada para cada plataforma de destino (cross-compiler / RTOS e Chipset).
Facilidade de IntegraçãoOperação imediata no seu sistema operativo.

 

Uso imediato do Cantata no IDE e na Linha de Comandos (CLI).Configuração de arquivo zip selecionável para cada destino, mantendo a plataforma de scripts de teste independente.

Integrações suportadas pelo Cantata

O Cantata pode ser integrado com um extenso conjunto de ferramentas embebidas, que é constantemente atualizado. Se um elemento do seu ambiente específico não estiver listado, por favor entre em contato com a QA Systems para verificar as informações mais recentes.

IDEs / Cross Compilers

Analogue Devices Visual DSP

ARM Development Studio

Cosmic Software

Cygwin Eclipse / GNU

Freescale Code Warrior

GreenHills MULTI

IAR Embedded Workbench

Intel

Keil µVision

Lynx Software Luminosity

Microsoft Visual Studio

QNX Momentics

Renesas CS+

Renesas e2 Studio

Renesas High-performance Embedded Workshop

Tasking VX

Texas Instruments Code Composer Studio

Wind River (Tornado, Workbench, Diab)

Sistemas operacionais de tempo real

Bare board (no RTOS)

Express Logic TreadX

FreeRTOS

GreenHills Integrity

IntervalZero RTX

Lynx Software LynxOS

Mentor Graphics Nucleus

Micrium µC/OS-II

MontaVista Linux

OSEK/AUTOSAR

PikeOS

QNX Neutrino

RTEMS

RT-Linux

Segger embOS

velOSity

Windows CE

Wind River Linux

Wind River Rocket

Wind River VxWorks

Debuggers

GDB

JTAG

Lauterbach

Integração Build / Continuous

CMake

GNU Make

Jenkins

Maven

PTC Integrity

Gestão de configuração de software

Clearcase

CVS

GIT

JIRA

Perforce

Subversion

SVN

Gestão de Requisitos

Dassault Systems Reqtify

IBM Rational DOORS

Microsoft Excel

Polarion Requirements

PTC Integrity

Intland codeBeamer